Meninas do Na Cesta encerram em outubro fase classificatória do Estadual

Data de Postagem: 19/09/2018

As equipes de base do basquete feminino da Associação/Instituto Brazolin definem neste mês a fase classificatória do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Basquetebol.

O Sub-15 do técnico Alex Sandro Silva Cândido está na sexta colocação e tenta terminar a fase classificatória entre os quatro melhores. Já o Sub-17, sob o comando de Rodrigo Scimini Gibba, ocupa a sétima posição. Completam a comissão técnica Márcio Bellicieri e Jucielle Pereira Torquato.

“Nossa filosofia é contribuir para o desenvolvimento de caráter das meninas e fazer a diferença neste amadurecimento. Nestes quatro anos de projeto, observamos a evolução das garotas, tanto pelos times com mais entendimento do sistema de jogo, quanto no desenvolvimento individual de cada uma delas. Várias atletas vieram da nossa escolinha e hoje estão nas equipes de competição. Os resultados são importantes, queremos formar atletas de alto nível técnico que um dia possam jogar profissionalmente, mas tudo isso aliado ao propósito maior do projeto”, explica o coordenador Márcio.

O projeto mantém ainda a escolinha de basquete, que tem vagas disponíveis para aulas no CREC Baetinha às segundas e quartas (das 13h30 às 15h) e às terças e quintas (das 9h às 11h). Para participar, compareça em um destes horários no centro de treinamento que fica na Rua Bauru, nº 20, no Baeta Neves, e converse com o professor Rodrigo Scimini Gibba.

Em seu quarto ano de execução, o projeto Na Cesta incentiva o desenvolvimento das categorias de base do basquete feminino da cidade. O projeto é uma realização da Associação em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. O patrocínio, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, é das empresas Cerâmica Atlas, Ferros e Aço Guaçu, Golden Technology, Tekno e Top Suply.