Meninas do Cidade do Vôlei iniciam a temporada 2017

Data de Postagem: 03/05/2017

Começa o terceiro ciclo do projeto, que atende 100 meninas de 9 a 15 anos para a formação das categorias de base no voleibol feminino de São Bernardo

As equipes de competição do projeto de voleibol feminino nas categorias de base da Associação iniciaram a participação na Copa Sindi-Clube 2017 em abril. Anual, a competição termina no fim do ano e reúne os principais clubes da região metropolitana de São Paulo.

Iniciado em 2014, o projeto está em seu terceiro ciclo de execução e conta com novos patrocinadores. Atualmente, o Cidade do Vôlei atende 100 meninas de 9 a 15 anos, entre associadas e munícipes. Além das equipes de competição nas categorias Iniciantes, Pré-Mirim e Mirim, o projeto mantém a escola para a formação de novos talentos. Os treinos acontecem nos ginásios da Associação.

No ano passado, as meninas do Iniciantes foram vice-campeãs da Copa Sindi-Clube, e o Mirim ficou com o bronze. Já o Pré-Mirim ficou no segundo lugar da chave prata. Depois da peneira para a formação das equipes de 2017, a temporada começou com amistosos. No dia 10 de abril, o novo time do Mirim venceu o Sesi de Santo André por 3 sets a 2.

“Nesta temporada, a expectativa é terminar a Copa Sindi-Clube entre as quatro primeiras colocações, mantendo os bons resultados dos anos anteriores. Além de revelar futuras atletas para o voleibol de São Bernardo, não podemos esquecer a importância do esporte na formação cidadã das garotas”, explica Flavio Aniceto, que assumiu a coordenação do projeto em 2017 e é o treinador do Mirim, além de ser técnico das equipes Sub 19 e Sub 21 de São Bernardo. “Queremos aumentar a integração entre as categorias de base e as equipes de competição da cidade que disputam o Campeonato Paulista”, completa.

A equipe Iniciantes é comandada por Eugênio Vinicius de Amorim, já Raquel Nalini é a responsável pelo Pré-Mirim. Claudia Monteforte completa a comissão técnica na preparação física das atletas e também é a professora da Escola de Vôlei do projeto.

Viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto Cidade do Vôlei é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. O patrocínio é das empresas Besni, Hunter Douglas, Guacira Alimentos, Ipiranga, Crimper Terminais Elétricos, Sonda Supermercados, Transcor, Gafor, Cacau Show, Hidroceres e Sanko Espumas.

Escola de Vôlei tem vagas abertas

Para meninas de 9 a 12 anos
Aulas de 4ª e 6ª, das 9h às 11h, na Associação
Procure a treinadora Claudia Monteforte nos dias de treino para mais informações