Meninas do Cidade do Vôlei iniciam disputa no Campeonato Paulista

Data de Postagem: 05/04/2019

A temporada 2019 das equipes de vôlei feminino da Associação Clube começou com uma novidade: agora, as meninas disputam o campeonato da Federação Paulista de Voleibol. O primeiro jogo está marcado para 27 de abril, na Associação Clube, quando o Mirim (sub-15) estreia no Torneio Início Feminino. Os jogos acontecem a partir das 8h30, nas duas quadras do ginásio Manoel Guarini, e reunirão todas as equipes da categoria na disputa pelo título paulista deste ano.

“Estamos muito felizes em conseguir levar todas as categorias do projeto para a federação paulista. Sem desmerecer a Copa Sindi-Clube, que disputávamos até o ano passado, no campeonato paulista todas as equipes, sem exceção, são de alto nível. As meninas precisavam disto, o projeto Cidade do Vôlei e São Bernardo mereciam esse upgrade”, avalia o coordenador técnico Flávio Aniceto.

Depois do título na categoria Iniciantes (sub-13) e o os dois vice-campeonatos conquistados pelo Pré-Mirim (sub-14) e Mirim (sub-15) na Copa Sindi-Clube de Voleibol Menores em 2018, a expectativa para esta temporada é continuar evoluindo.

“Acredito que faremos um bom campeonato. No Paulista, existem equipes mais estruturadas que o Cidade do Vôlei, afinal é nosso primeiro ano na federação, mas será um ano de muito aprendizado para todos nós. Vamos ganhar, perder e trabalhar muito para fazer o melhor”, resume o técnico. Claudia Monteforte, Divanei Bernardo, Luizão Silva e Raquel Nalini completam a comissão técnica do projeto.

“Com a federação da base, esperamos que mais atletas do Mirim, o sub-15 do Cidade do Vôlei, subam para as equipes Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil de São Bernardo. Esperamos ter, cada vez mais, meninas nascidas na nossa cidade jogando pela equipe são-bernadense”, completa.

Reveladas pelo Cidade do Vôlei, as atletas Fernanda Braga da Silva, Giovana Caires, Julia Gambini, Layane Conceição e Lívia Cavalheiro integram a equipe sub-17 de São Bernardo. No sub-19, estão Andressa Correia, Débora Nascimento e Helen Caldeira e, no sub-21, Bruna Torres e Maynara Rossi, todas formadas pelo projeto, que em cinco anos de execução atendeu quase 400 meninas de 9 a 15 anos

Realizado 100% com recursos captados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o Cidade do Vôlei é um projeto executado pela Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo com o apoio da prefeitura do município. O patrocínio é da Cerâmica Atlas, Gabbinetto, Hunter Douglas, Macron, Montana, Owa Sonex Brasil, Sacchelli e Sanko.

CAMPEONATO PAULISTA DE VOLEIBOL FEMININO – JOGOS EM ABRIL E MAIO

MIRIM (SUB-15)