Madrugada e duas equipes do Tradicional vencem o 20º Campeonato Aberto de Futebol

Data de Postagem: 18/07/2017

As finais do 20º Campeonato Aberto de Futebol aconteceram dia 15 de julho, na Sede Campo Nova Petrópolis. Após 17 rodadas e 173 jogos realizados desde março, foram conhecidos os campeões: Sport Club Tradicional, que venceu no Sub 45 e Sub 54, e o Madrugada 1, dono do título no 55+.

No Sub 45, o Sport Club Tradicional levou a melhor contra o Montaplan com o placar de 2 a 0. O atacante do Tradicional Osni Purificação Neto marcou 16 gols e ficou com a artilharia do campeonato. Gilmar Pires de Carvalho, também do time campeão, e Arnaldo Pfeifer Mendes, do Montaplan, dividiram a defesa menos vazada (16 gols).

Com 8 equipes inscritas, a categoria também teve uma final na chave prata vencida pelo Diretoria, que goleou o Pumas Caçula por 4 a 1.

A final da categoria Sub 54 foi decidida nos pênaltis. Depois do empate de 1 a 1, o Sport Club Tradicional venceu o Vila Boa por 4 a 3 nas penalidades máximas. Com 11 gols marcados, o artilheiro da categoria foi Nilton Lima dos Santos, do Vila Boa, que também teve a defesa menos vazada foi dividida entre seus goleiros, Claudio R. Davanco e José Luis Zago (11 gols).

Na categoria 55+, o Madrugada 1 só precisava de um empate para vencer e garantiu o título depois do placar de 1 a 1 contra o Tradicional Desentupidora São Paulo. Com 17 gols marcados, o atacante do time campeão Fabio Alves de Oliveira foi o artilheiro da categoria. O Madrugada também teve a defesa menos vazada, com os goleiros Marco Antonio Magrine e Norton Rodrigues Machado Jr (7 gols).

Confira: Classificação | Resultados | Fotos
Galeria dos campeões: