Luis Carlos Cardoso conquista Copa Brasil

Data de Postagem: 06/04/2017

Quatro vezes campeão mundial, Luis Carlos Cardoso mostrou mais uma vez porque é o atleta com mais destaque na modalidade ao conquistar o ouro na Copa Brasil de Paracanoagem, disputada nos dias 12 e 13 de março, em Curitiba (PR). Ele venceu a prova dos 200 e 500 metros no caiaque (KL1).

“Apesar de estar doente no dia da competição, fiquei feliz pelo fato de ter conseguido me classificar para o Sul-Americano, que será classificatório para o Mundial. Fiz a prova em 48 segundos, um tempo excelente”, conta.

O Campeonato Sul-Americano de Paracanoagem acontece de 19 a 23 de abril em Paipa, na Colômbia. Já o Mundial está marcado para agosto, em Racice, na República Tcheca. Luis Carlos representa a Associação nas competições nacionais há dois anos e treina na Sede Náutica do clube.