Luis Carlos Cardoso fica em 4º na paralimpíada

Data de Postagem: 15/09/2016

O canoísta Luis Carlos Cardoso esteve muito perto de conquistar a sonhada medalha paralímpica nos Jogos Rio 2016. Após uma boa largada do KL1 Masculino, o brasileiro viu os adversários lhe ultrapassarem e ficou com a quarta colocação, completando os 200 metros na Lagoa Rodrigo de Freitas em 51s631.

Luis terminou a prova a apenas meio segundo do terceiro colocado, o britânico Ian Marsden (51s220). O ouro ficou com o polonês Jakub Tokarz (51s084) e a prata com o húngaro Robert Suba (51s129). A final aconteceu no dia 15 de setembro.

“Infelizmente a tão sonhada medalha paralímpica não veio. Fiz uma prova incrível ganhando minha bateria, mas perdi a medalha por causa de quatro décimos. Vou tentar mais um ciclo e, quem sabe, em 2020 não vem? Agradeço a Deus por essa oportunidade maravilhosa de representar meu país nos Jogos Paralímpicos”, afirma.

Na final da categoria KL3 Masculino, Caio Ribeiro conquistou a medalha de bronze, a primeira da história da paracanoagem brasileira, que estreou em uma paralimpíada nos Jogos Rio 2016.

Natural de Picos (PI), Luis é atleta da paracanoagem há seis anos. Ele detém o tricampeonato mundial na prova de canoa (Moscou 2014, Milão 2015 e Duisburg 2016), bronze no caiaque também em 2016 e título mundial no caiaque em 2015. Atleta da Associação há um ano e meio, ele representa o clube nas competições nacionais.

Foto: Canoagem Brasil/CBCa