Jiu-Jitsu agora faz parte da grade de cursos do clube

Data de Postagem: 07/10/2019

Outubro chega com uma boa notícia para os amantes de artes marciais. A partir do dia 2, o Jiu-Jitsu passa a integrar a grade de cursos, com aulas às quartas-feiras, das 21h às 22h, e às sextas-feiras, das 20h30 às 21h30, na sala de ginástica da Academia. A aula inaugural será aberta a quem quiser conhecer a modalidade.

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial baseada no uso do corpo como alavanca e no aproveitamento da força do adversário. Tem raízes na China e Índia, mas foi desenvolvido no Japão. “Ele foi criado não com o objetivo de machucar, nocautear ou acertar o adversário, mas Jiu-Jitsu agora faz parte da grade de cursos no clube sim com a intenção de imobilizar o oponente”, explica Marcelo Sandro, professor com mais de 20 anos de experiência que dará o curso.

O esporte é completo para o corpo. “O Jiu-Jitsu trabalha tanto a parte aeróbica, com melhora do sistema cardiorrespiratório, quanto muscular, principalmente por trabalhar a isometria de força. São muitos os benefícios trazidos pela prática, mas o mais importante são o autocontrole e a autoconfiança”, esclarece.

Marcelo é proprietário do Centro de Treinamento Marcelo Sandro, no bairro Santa Terezinha, e agora também dará aulas na Associação Clube. “Fazemos parte do grupo Kihon e seguimos a mesma disciplina do judô. Por isso, somos bastante rígidos quanto a isso. Nosso objetivo é trabalhar o aluno para que ele seja um ser humano melhor, e a luta é uma ferramenta para isso”, ressalta. Podem participar alunos de ambos os sexos com idade a partir dos 12 anos. O valor do curso é de R$ 60,00 mensais. Para mais informações e matrículas, consulte o Departamento de Esportes (3531-4370).