Cidade do Vôlei: equipe Iniciantes lidera Copa Sindi-Clube, Mirim e Pré-Mirim são vice

Data de Postagem: 19/09/2018

Invictas, as meninas da equipe Iniciantes do Cidade do Vôlei enfrentam o Banespa nas semifinais da maior competição paulista interclubes do vôlei feminino de base. Elas terminaram a fase classificatória na liderança e jogam contra o clube 4º colocado. No primeiro jogo da semifinal em 5 de outubro, elas venceram o Banespa por 3 sets a 0 na casa do adversário. O próximo jogo acontece dia, às 16h30, na Associação e, se necessário, o terceiro jogo é dia 26, também no Ginásio Lauro Gomes. Em ótima campanha, elas têm dez vitórias em dez jogos.

Vice na categoria, o Pré-Mirim disputa as semifinais contra o Banespa, o terceiro colocado, e tenta chegar às finais. No primeiro jogo no dia 5, a equipe venceu o Banespa por 3 sets a 0 como visitante. Na partida de volta, em 26 de outubro, às 17h, na Associação, elas tentam a vitória para disputar o ouro. Se necessária, a melhor de três acontece no dia 27, às 11h, na Associação. Elas têm 11 vitórias em 12 jogos.

Já o Mirim está na vice-liderança e joga as semifinais contra o Paulistano, para tentar uma vaga na final contra o Regatas ou Círculo Militar. Elas venceram por 3 sets a 1 o primeiro jogo, na Associação, em 4 de outubro. O próximo será no dia 25, na casa do adversário e, se necessário, o terceiro acontece dia 30, na Associação. A equipe tem apenas uma derrota em 14 jogos.

“Estamos dentro do nosso objetivo inicial, que era entrar na fase final. Esperamos agora manter essa boa sequência e disputar o primeiro ou terceiro lugar nas três categorias”, afirmou Flávio Aniceto, coordenador do projeto e técnico do Mirim. Completam a comissão técnica Raquel Nalini, do Pré-Mirim, Claudia Monteforte, do Iniciantes e professora da escolinha, além de Luiz André Magalhães Silva na preparação física.

Em seu quarto ano de execução, o Cidade do Vôlei atende 100 meninas de 9 a 15 anos. O projeto é uma realização da Associação em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. O patrocínio, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, é das empresas Cerâmica Atlas, Crimper Terminais Elétricos e Hunter Douglas.