Equipes do Na Cesta são prata e bronze no 23º Encontro Sul-Americano de Basquete

Data de Postagem: 28/07/2019

Os atletas do Na Cesta retornaram do 23º Encontro Sul-Americano de Basquete com medalhas de prata e bronze para a Associação Clube e São Bernardo. O torneio aconteceu de 14 a 26 de julho, em Novo Hamburgo (RS).

O sub-12 foi vice-campeão em um duelo emocionante contra o Sport Club Recife, perdendo por apenas quatro pontos de diferença – o jogo, que até os nove segundos finais estava empatado, terminou com o placar de 42 a 38. Já os meninos do sub-13 conquistaram o bronze após a vitória com folga contra o Esporte Clube Pinheiros, por 59 a 38.

“Foi uma campanha muito boa. O sub-13 perdeu a semifinal por apenas por uma cesta e venceu com vários pontos de diferença a disputa pelo terceiro lugar. A final do sub-12 foi emocionante. Estávamos perdendo por três pontos, aos nove segundos empatamos com uma cesta, por muito pouco não conseguimos”, contou Monique Poles, técnica das duas equipes.

Diego Zimmermann, do sub-12, e Riquelme de Lima, do sub-13, foram eleitos os melhores pivôs em suas respectivas categorias, sendo escolhidos para a seleção ouro do torneio. A equipe sub-14, também sob o comando de Monique, alcançou o terceiro lugar da chave prata, mesma colocação em que ficou o sub-15, do técnico Emerson Tofanelli.

Organizado pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, o 23º Encontro Sul-Americano reuniu 33 equipes do Brasil, Argentina e Paraguai, com mais de 500 atletas participantes.

Realizado 100% com recursos captados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o Na Cesta é um projeto executado pela Associação Clube com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. O patrocínio é das lojas Caedu e Casa Suíça.

Confira as fotos (crédito: Luiz Fasolo):