Equipes femininas do projeto Na Cesta VI mantêm treinamento online na pandemia

Data de Postagem: 27/05/2020

Seguindo as orientações dos departamentos de saúde do Estado de São Paulo, os treinamentos esportivos presenciais estão suspensos desde a segunda quinzena de março. O isolamento social tem se mostrado a única alternativa para preservar vidas em meio a pandemia do coronavírus.

Assim, as comissões técnicas do Projeto Na Cesta VI, continuam com os treinamentos de modo remoto e online.

Rodrigo Gibba, treinador do feminino, ressaltou a importância dessa conscientização das alunas e sobre continuar as atividades físicas em casa. Segundo ele, a adesão está sendo de 100% das alunas, que recebem treinos diferenciados semanalmente.

Elas também enviam para a comissão técnica vídeos dos exercícios. “É importante esse feedback delas para que a gente possa orientar e melhorar nos exercícios e nos desempenhos de suas habilidades”, finalizou o treinador.

Em seu sexto ano de execução, o projeto Na Cesta incentiva o desenvolvimento das categorias de base no basquete masculino e feminino na região. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo. O patrocínio é das empresas Air Liquide, Atlas, Lupapel, Ferros e Aços Guaçu e Gabbinetto.