Equipe Makani é opção de esporte na Sede Náutica

Data de Postagem: 01/02/2017

Pra quem gosta de esportes aquáticos e aprecia o contato com a natureza, a parceria com a Equipe Makani oferece aulas de caiaque, canoa havaiana e SUP (Stand Up Paddle). Mediante agendamento, o curso de iniciação compreende duas aulas de uma hora cada e ensina as técnicas de remada e segurança.

Para quem já fez o curso, é possível agendar remadas em grupo e participar das equipes de treinamento e competição. Sempre há um profissional de educaçãoo física na água com o cliente para apoio e segurança. Todos os equipamentos estão inclusos.

“Remar, seja no SUP, caiaque ou canoa havaiana, traz muitos benefícios: tonifica os músculos, melhora a postura, ajuda no equilíbrio, previne a depressão, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, melhora a capacidade de trabalhar em grupo e atualmente tem sido utilizado para a prevenção do câncer de mama”, explica Cleyde Chieregatto, coordenadora da Makani.

Não há contraindicações, a não ser que haja restriçãoo médica, e não é necessário saber nadar por conta dos equipamentos de segurança obrigtórios. É possível aprender a remar a partir dos 9 anos. A qualidade da água da Billings onde está localizada a Sede Náutica é considerada muito boa.

Depoimentos

A veterinária Adriana Karkauskas pratica SUP há um ano e meio e participa das remadas quase todos os fins de semana. “Meu médico pediu que eu começasse um esporte como parte do processo de recuperação de um câncer de mama. Depois daquele momento de turbulência, procurei uma opção que me trouxesse paz. Estar no meio da represa, ouvindo o barulho do vento e dos pássaros, me traz uma tranquilidade enorme. A Equipe Makani nos dá todo o suporte na água e é cuidadosa para nos explicar as técnicas de remada”, conta.

Depois de aprender a remar no SUP, a assistente social Camila Quinonero se apaixonou pela canoa havaiana. “Comecei há um ano e meio. Ultimamente saio todos os domingos para remar na canoa havaiana e na canoa para duas pessoas. Isso me ensinou bastante sobre trabalho em equipe. O contato com a natureza me traz equilíbrio e me dá mais paciência, a ser mais focada e ao mesmo tempo levar a vida em um ritmo mais lento”, afirma.

Para agendar uma aula, entre em contato com a Equipe Makani pelo WhatsApp 94057-1441 ou apenas celular 97656-3215.