Equipe do clube fatura oito medalhas de ouro na Copa Brasil de Paracanoagem

Data de Postagem: 05/05/2019

Os atletas de São Bernardo Luis Carlos Cardoso e Debora Benevides brilharam na Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem, realizada nos dias 30 e 31 de março, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

Eles subiram no lugar mais alto do pódio nas provas que disputaram, faturando oito medalhas ao todo (KL1 200m, KL1 500m, KL2 200m, KL2 500m, VL2 200m e VL2 500m). A equipe trouxe também duas pratas, conquistadas por Denise Consoelho no KL3 200m e KL3 500m. No quadro geral, os atletas ficaram no terceiro lugar por equipes.

Cinco vezes campeão mundial, Luis Carlos confirmou seu favoritismo na paracanoagem brasileira. “Fiquei muito feliz por vencer as quatro provas que disputei. Além da Copa do Mundo, que acontece em maio, na Polônia, o foco agora é o Mundial da Hungria, em agosto, que será classificatório para as paraolimpíadas de 2020”, afirmou o atleta, que acumula quatro títulos mundiais na canoa, um no caiaque e o quarto lugar nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Treinando há seis meses em São Bernardo, Debora Benevides comemorou as quatro medalhas de ouro. “Meu resultado foi ótimo, me dediquei bastante para isso e dei o meu máximo na água. Vencer as quatro provas superou minhas expectativas, agora é continuar trabalhando para fazer um tempo ainda melhor”, ressaltou.

Na Canoagem Velocidade, Regiane Sarango conquistou o quarto lugar na prova K1 200m e a sexta colocação no K1 500m e K1 1.000m. A Copa Brasil faz parte da seletiva nacional para representar o país no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerá em agosto, em Szeged, na Hungria. O Mundial será qualificatório das vagas na delegação que irá disputar os Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020.

Comandada pelo técnico Ákos Angyal, a equipe treina na Sede Náutica da Associação Clube graças à parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, que repassa verba ao clube para o desenvolvimento da modalidade.