Equipe da Escola de Basquete ganha torneio

Data de Postagem: 01/09/2016

A equipe Sub 11 formada por alunos da Escola de Basquete da Associação venceu o Torneio Basquete Experience, organizado de 27 a 31 de julho pelo Tênis Clube de Santo André. Os 12 atletas, sendo 10 sócios com idades entre 10 e 11 anos, foram convidados para jogar no time Sub 11 do São Bernardo/Metodista – a categoria inicial da Federação Paulista é a partir do Sub 12.

“Mesmo com o ginásio lotado, os meninos tiveram domínio emocional e jogaram muito tranquilos na final contra o Mauá. Fiquei feliz e surpresa com maturidade deles”, disse a professora do clube e treinadora Monique Poles. O torneio reuniu seis equipes do ABC e Mogi das Cruzes na categoria. O associado João Victor Gonçalves Bassoli, de 11 anos, foi eleito melhor jogador e cestinha do Sub 11. Já Monique foi escolhida a melhor técnica. O prêmio de dois mil reais foi distribuído entre a equipe.

A Escola de Basquete é o principal celeiro para novos talentos das equipes que representam a cidade nos campeonatos. As aulas acontecem às segundas e quartas em dois horários: 17h30 (11 a 14 anos) e 18h30 (7 a 10 anos). Para participar, converse com a professora Monique durante os treinos para uma aula-teste. Mais informações no Departamento de Esportes (3531-4370).