Equipe da Associação fatura seis medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem

Data de Postagem: 16/10/2018

A equipe da Associação faturou oito medalhas – sendo seis de ouro – no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu em Curitiba, em agosto. Os atletas representam o clube nas competições nacionais.

Confirmando o favoritismo, Luis Carlos Cardoso conquistou o título no caiaque individual (classe KL1), nas provas de 200 e 500 metros. Na canoa (classe VL1), ele ficou com a prata.

“Foi um ótimo resultado. Foram 14 provas disputadas em 2018, em todas subi no pódio. Este campeonato brasileiro foi o bem melhor em relação aos últimos, tanto em relação à quantidade de participantes, quanto ao nível dos atletas. Tenho certeza que desenvolveremos ainda mais talentos da canoagem brasileira e, consequentemente, no cenário internacional”, afirma Luis.

Paratleta do clube desde ano passado, Larissa Gouveia competiu pela segunda vez o Campeonato Brasileiro e faturou duas medalhas de ouro na canoa individual (classe VL1), nas provas de 200 e 500 metros.

“A cada competição meu tempo vem melhorando, o que é resultado dos treinamentos. Estou feliz com os resultados, alcançamos todos os objetivos deste ano. Agora o foco é continuar evoluindo para conseguir índice para participar dos campeonatos internacionais sul e pan-americano e, quem sabe, uma vaga para o campeonato mundial”, avalia Larissa. A canoa feminina classe VL1 agora é modalidade paraolímpica, por isso Larissa e o técnico Ákos Angyal resolveram focar somente na categoria.

Na Canoagem Velocidade, Regiane Sarango, que completa a equipe, faturou o ouro nas provas de 200 e 500 metros no caiaque K4, embarcação para quatro atletas.

“Tinha a expectativa que pudesse medalhar com ouro na distância dos 500 metros, mas nos 200 metros não tinha tanta segurança e mesmo assim conseguimos. O que superou mesmo minhas expectativas nesse ano foi um bronze na Copa Brasil no caiaque individual”, conta Regiane.

A equipe é comandada pelo técnico Ákos Angyal. “São Bernardo tem uma história longa com a paracanoagem que pouca gente conhece. Treinamos na cidade desde 2012 e aqui temos uma represa que proporciona excelentes condições para a prática do esporte de alto rendimento”, explica o húngaro radicado no município.

Acesse: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/transparencia/repasses-ao-terceiro-setor