Encontro Sul-Americano de Basquete

Data de Postagem: 03/09/2013

A equipe Sub-12 de basquete masculino Metodista/ São Bernardo foi campeã invicta do 17º Encontro Sul-Americano de Basquete, realizado entre os dias 15 e 20 de julho na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A disputa foi contra o Paraguai.

O Sub-13 também fez uma excelente campanha na competição, conquistando o quarto lugar. Grande parte dos atletas das duas categorias são associados provenientes da escolinha de basquete do clube.   Além do título, também trouxeram troféus para São Bernardo o pivô Nicolas (de “Melhor Atleta da Posição”) e a professora de basquete da Associação e técnica dos times, Monique Poles (de “Melhor Técnica da categoria Sub-12”).   “A categoria Sub-12 é uma equipe forte, que já vem com atletas da escolinha do clube, então já esperávamos a possibilidade de participar das finais, tanto que ainda permanecemos invictos no Paulista. Já o Sub-13 ficar entre os quatro finalistas foi uma superação, pois metade da equipe começou este ano sem ter qualquer experiência em competições. Estou orgulhosa de todos”, afirmou Monique.