Comissão Técnica cria desafios para atletas do projeto Na Cesta VI

Data de Postagem: 17/07/2020

A pandemia do novo coronavírus deixou os clubes esportivos sem treinamento presencial nestes últimos quatro meses. As comissões técnicas seguem planejamento para que os alunos do Projeto na Cesta VI continuem motivados em meio ao distanciamento social.

Uma das novidades pensadas para as equipes masculinas são os desafios semanais. Dessa vez com a participação especial.

“Os alunos do basquete masculino receberam um desafio que envolve a família. Nessa semana foi proposto para os atletas o desafio de ensinar para um adulto, que não sabia basquete, o drible entre as pernas. Essa é uma oportunidade da família se integrar ainda mais nesse momento, sendo também um aprendizado para todos. Os atletas puderam vivenciar o lado daquele que ensina e os familiares, por sua vez, de realizar um dos dribles do basquete. Desafio executado, aprendizado adquirido e diversão garantida”, comemorou a técnica Monique Poles.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo e o Centro de Contingenciamento da covid-19, o retorno das atividades esportivas não tem previsão de retorno. Os clubes estão autorizados a reabrir somente para atividades individuais.