Comissão Técnica amplia proposta de treinamento online no Projeto Cidade do Vôlei

Data de Postagem: 03/07/2020

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nas últimas semanas que as atividades esportivas coletivas (com exceção do futebol) ainda não têm prazo para voltar à normalidade com os treinamentos nos ginásios de seus clubes.

Sendo assim, a comissão técnica do Projeto Cidade do Vôlei VI repensa semanalmente nas atividades remotas para que as alunas mantenham o foco e concentração nas atividades propostas. “Já temos nosso planejamento para as três categorias visando já o mês de julho. Nosso objetivo é de motivar e divertir as meninas, nesse período complicado de isolamento que estamos vivendo”, comentou a coordenadora do projeto, Raquel Nalini.

Raquel ainda conta que os treinadores das categorias fizeram reuniões online e que dessas trocas de ideia surgiu a ideia de fazer um vídeo de integração e força entre as equipes. “Cada equipe tem que montar um vídeo de motivação para uma outra equipe; a mensagem que queremos passar para a outra equipe é que mesmo nesse momento complicado, estamos juntas, com muita esperança e vontade de voltar”, acrescentou a coordenadora.

Outra novidade nas atividades do Projeto Cidade do Vôlei VI é uma ideia que a auxiliar técnica Daniela Berto propôs: uma nova maneira delas fazerem os desafios. “A partir de julho as meninas vão criar e executar os desafios e valerão pontos, inclusive nós da CT vamos entrar na brincadeira, vamos tentar executar os desafios que as atletas vão criar”, finalizou.

No último sábado, 27 de junho, foi comemorado o dia Nacional do Vôlei. O Projeto Cidade do Vôlei VI é uma prova de que o esporte faz a diferença não só na vida das atletas, bem como na famílias. Parabéns a todos!

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Cidade do Vôlei é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo para o desenvolvimento das categorias de base no voleibol feminino no município. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio máster da Sada Transportes nesta temporada. Acesse o Facebook Oficial.