Clínica Ceccato completa 10 anos de atendimento no campo

Data de Postagem: 01/01/2018

Há 10 anos, a Clínica Ceccato realiza o trabalho de fisioterapia desportiva no atendimento aos atletas que participam dos campeonatos de futebol na Sede Nova Petrópolis. A equipe acompanha todos os jogos para o pronto atendimento no campo.

“Quando o atleta se machuca no campo, ele recebe o atendimento imediato. Quando o nível da lesão é maior e precisa de acompanhamento, seguimos com o tratamento durante a semana na clínica”, explicou a fisioterapeuta Cristiane Ceccato.

Além de tratar lesões, o trabalho também é focado na prevenção. “Fazemos o trabalho de fortalecimento, alongamento e ganho de mobilidade para que o atleta não sofra lesões durante os jogos”, afirmou.

é um dos pacientes da clínica. Em abril de 2016, ele teve uma lesão grave na coluna, mas graças ao tratamento pôde voltar a jogar futebol. “Faço o acompanhamento com os fisioterapeutas da Ceccato há mais de um ano e isso foi fundamental na minha recuperação. Achava que nunca mais poderia voltar a jogar bola, mas consegui participar do último Campeonato de Futebol por Sorteio do clube e fui vice-campeão Sub 54 na equipe PHD Imóveis. A recuperação é lenta, só consigo estar em campo por 20 minutos, mas o tratamento me trouxe de volta a alegria de jogar futebol, minha paixão desde criança”, contou.