Cidade do Vôlei inicia os trabalhos para a temporada 2020

Data de Postagem: 20/03/2020

A temporada 2020 já começou para as meninas da Associação Clube/São Bernardo. Depois das merecidas férias, as atletas do projeto Cidade do Vôlei já retornaram aos treinos no clube e receberam, nesta última quinta (12/03), o kit com uniformes de treinamento e jogos oficiais de 2020. Será o segundo ano competindo pela Federação Paulista de Voleibol, após a brilhante estreia nas competições oficiais em 2019, quando as equipes chegaram às finais de todas as competições que disputaram e foram campeãs ou vices em suas categorias.

“Em 2020 temos um grande desafio que é manter as três equipes disputando títulos. Não será fácil, pois tem muitas equipes de qualidade esse ano. Para esta temporada, mantivemos a boa base das equipes e selecionamos 14 meninas de muita qualidade técnica, através da seletiva realizada em dezembro”, explica Raquel Nalini, técnica do sub-15 e agora coordenadora do projeto Cidade do Vôlei.

As equipes sub-13, sub-14 e sub-15 disputarão o Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Voleibol, que será realizado durante todo o ano. Completam a comissão técnica Daniela Berto, no comando do sub-14, e Amanda Bonfante, no sub-13 e preparação física, além de Luizão Silva, professor da escolinha.

“Nós, da comissão técnica, e as atletas estamos muito empenhadas em manter São Bernardo na ‘briga’ por títulos, mas o mais importante é que as meninas se divirtam, façam amizades e entendam que é preciso se doar ao máximo para a equipe, pois o vôlei é um esporte coletivo”, ressalta.

Em seu sexto ano de execução, o projeto é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo para o desenvolvimento das categorias de base no voleibol feminino no município. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio máster da Sada Transportes nesta temporada.

VAGAS ABERTAS NA ESCOLINHA – Quatro atletas que compõem a equipe sub-13 foram formadas pela escolinha de voleibol do projeto Cidade do Vôlei, que está com vagas abertas para meninas de 8 a 12 anos. As aulas acontecem de terça e quinta, das 8h30 às 10h, na Sede Urbana da Associação Clube. Para participar, procure o professor Luizão Silva durante os treinos.