Cidade do Vôlei conquista o Campeonato Preparatório da Federação Paulista de Voleibol

Data de Postagem: 03/07/2019

A equipe sub-15 de vôlei da Associação Clube venceu o quadrangular final do Campeonato Preparatório da Federação Paulista de Voleibol Feminino, em jogo realizado em 28 de junho, no Baetão. Invictas, as meninas de São Bernardo conquistaram o título após a disputa acirrada contra o Barueri, com o placar de 3 sets a 2. Nos dois primeiros jogos do quadrangular final, as estreantes na federação venceram por 3 sets a 0 o Bradesco, de Osasco, e o São José Vôlei, de São José dos Campos. O comando é do técnico Flavio Aniceto.

As outras equipes do projeto encerraram em junho a primeira etapa da fase classificatória na liderança do Campeonato Metropolitano da FPV. O sub-14, da técnica Raquel Nalini, segue invicto com oito vitórias. A equipe sub- 13, comandada por Amanda Bonfante, tem apenas uma derrota em seis jogos. O torneio, que tem uma pausa em julho, termina no final do ano.

Executado pela Associação Clube com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município, o projeto Cidade do Vôlei existe há cinco anos com o objetivo de desenvolver as categorias de base do voleibol feminino em São Bernardo. Viabilizado 100% com recursos captados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio das empresas Cerâmica Atlas, Gabbinetto, Hunter Douglas, Macron, Montana, Owa Sonex Brasil, Sacchelli e Sanko.