Meninas de São Bernardo/Associação Clube disputam a final do 1º Torneio Aberto de Voleibol Virtual

Data de Postagem: 28/08/2020

São Bernardo é o Brasil na final do 1º Torneio Aberto de Voleibol Virtual! As meninas do projeto Cidade do Vôlei disputam o título neste domingo (30/08) contra a equipe do Clube Atletico River Plate, da Argentina. O duelo acontece no story da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região (instagram.com/lvsr.voleibol), que organiza a competição virtual.

“Estamos organizando um mutirão de votos para a equipe de São Bernardo/Associação Clube. As meninas estão bem empolgadas, o torneio virtual foi uma ótima maneira de motivá-las neste ano em que não pudermos estar jogando na quadra”, conta Raquel Nalini, coordenadora do projeto.

O torneio reúne 16 equipes de todo o Brasil e Argentina. Os confrontos são virtuais, e as equipes que tiveram mais votos avançaram de fase. O time São Bernardo/Associação Clube venceu Casa dos Açores/Rio de Janeiro, Cajamar e Alumínio, até chegar à grande final deste domingo.

Neste ano atípico, fora das quadras por conta da pandemia de covid-19, as equipes sub-13, sub-14 e sub-15 estão focadas nos treinamentos online para manter o preparo físico.

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Cidade do Vôlei é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo para o desenvolvimento das categorias de base no voleibol feminino no município. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio máster da Sada Transportes nesta temporada. Acesse o Facebook Oficial.