Celso Dias conquista 5º lugar no K4 1000m

Data de Postagem: 25/08/2016

O canoísta da Associação Celso Dias de Oliveira Jr. conquistou o quinto lugar na Final B da prova do caiaque K4 1000m nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O quarteto formado por ele e Gilvan Ribeiro, Roberto Mahler e Vagner Souta enfrentou tradicionais adversários nas provas realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em primeiro, ficou a Rússia, seguida pelo Cazaquistão e Hungria. A campeã da Final A foi a Alemanha.

“A final B teve um nível técnico muito equilibrado, chegamos a ficar na disputa do primeiro lugar em alguns momentos. Por termos tido menos tempo para treinar com a classificação a um mês dos Jogos, foi uma ótima prova, saio feliz e satisfeito. A atmosfera olímpica é algo inexplicável, a torcida foi emocionante”, afirmou.

Com oito atletas, a delegação da canoagem é maior da história. O destaque foi Isaquias Queiroz, que conquistou três medalhas na canoa, fato que o tornou o maior medalhista brasileiro em uma única Olimpíada. “O esporte ganhou bastante visibilidade com os resultados do Isaquias, a canoagem nunca esteve tão em evidência. Espero que todos possamos crescer no país”, ressaltou

Celso tem 28 anos e é atleta da Seleção Brasileira de Canoagem desde 2006, sendo que esta foi sua estreia em uma Olimpíada. O atleta representa a Associação nas competições nacionais desde julho do ano passado.

Confira aqui a entrevista com Celso sobre a classificação nos Jogos Olímpicos da Revista Associação Clube de agosto.