Canoístas do clube levam quatro ouros no Sul-Americano

Data de Postagem: 25/04/2017

Os atletas Celso Dias Oliveira Júnior e Luis Carlos Cardoso ajudaram o Brasil a conquistar o Campeonato Sul-Americano de Canoagem e Paracanoagem por equipes, confirmando a hegemonia brasileira na América do Sul, seguida por Argentina e Uruguai. Foram 54 medalhas, sendo 32 de ouro, no Sul-Americano realizado em Paipa, na Colômbia, de 20 a 23 de abril.

Celso conquistou o pentacampeonato no caiaque duplo (K2) e quarteto (K4), sendo três medalhas de ouro nas provas do K4 1000m, K4 500m e K2 1000m, além da prata no K4 200m. No caiaque duplo (K2), ele remou com Roberto Maehler, e no de quarteto (K4) a equipe também contou com Vagner Souta e Edson Silva.

“O resultado foi bem positivo, mesmo com a altitude de Paipa, que está a 2500 metros acima do nível do mar. Nas provas que ganhamos o ouro, fizemos um bom tempo e terminamos à frente com uma boa diferença dos adversários. Na prata, chegamos no mesmo segundo que o primeiro barco, da Argentina. Agora seguimos trabalhando por bons resultados nas próximas competições internacionais, que são as Copas do Mundo no mês que vem, com etapas em Portugal e Hungria, e o Mundial, em agosto na República Tcheca”, avalia Celso.

Na Parananoagem, Luis Carlos Cardoso foi o atleta que representou o país em sua categoria e conquistou o bicampeonato sul-americano no caiaque (KL1) nos 200m. Ele já era tricampeão na canoa (VL1).

“Uma vitória internacional é sempre importante, o resultado vem do trabalho que estamos desenvolvendo. O Sul-Americano não é tão acirrado quanto o Mundial, mas eu fico feliz por conquistar este título para o Brasil, nossa cidade de São Bernardo e para o meu clube. Agora é foco total no Mundial que acontece em agosto, na República Tcheca”, conta Luis.

Moradores de São Bernardo, os atletas representam a Associação nos campeonatos nacionais de canoagem e paracanoagem e utilizam a estrutura da Sede Náutica, nas águas da Billings, para os treinos.