Aulas online seguem a todo vapor no projeto Na Cesta

Data de Postagem: 17/06/2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, os clubes esportivos precisaram suspender as aulas e treinamentos presenciais nos ginásios. Mesmo com a reabertura econômica anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, o mundo esportivo não volta à atividade normal antes de agosto.

Sendo assim, as equipes continuam monitorando seus atletas através de encontros remotos, bem como treinamentos online. O Projeto na Cesta VI adotou o procedimento já após os primeiros dias de anúncio da quarentena em março.

Segundo a professora Monique Poles, seus alunos da equipe masculina continuam seguindo à risca suas orientações. “Continuamos com as nossas aulas online, eu passo a parte técnica e de habilidades para eles, enquanto nosso preparador físico cuida deles estarem prontos fisicamente para a volta após esse isolamento social”.

O professor Rodrigo Gibba, da equipe feminina do Na Cesta, também tem monitorado as alunas através de encontros virtuais, bem como o envio da programação física semanal. “Temos nos adaptado durante esse período de pandemia para atender nossas alunas da melhor maneira possível”, salientou o treinador.

Em seu sexto ano de execução, o projeto Na Cesta incentiva o desenvolvimento das categorias de base no basquete masculino e feminino na região. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo. O patrocínio é das empresas Air Liquide, Atlas, Lupapel, Ferros e Aços Guaçu e Gabbinetto.

Federação realiza reunião virtual – a Federação Paulista de Basquete reuniu na última semana os treinadores para reunião sobre a retomada dos treinamentos esportivos e possível volta do campeonato. Na reunião foi apresentada o plano de retomada do basquete no Estado de São Paulo. Esse protocolo é um pedido do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo que irá avaliar e validar a questão. Ainda não há informação sobre a volta oficial dos eventos esportivos por aqui. Confira o protocolo de retorno às atividades para as competições da FPB aqui.