Atletas da Associação Clube brilham na Copa Brasil de Paracanoagem

Data de Postagem: 03/04/2019

Representando São Bernardo, Luís Cardoso e Débora Benevides faturam quatro medalhas de ouro

Os atletas de São Bernardo Luís Carlos Cardoso e Débora Benevides se destacaram na Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade, disputadas no último final de semana (30 e 31/3) na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

Eles conquistaram o lugar mais alto do pódio no KL1 200m, VL1 200m, KL1 500m, VL1 500m, faturando quatro medalhas de ouro. No geral, a equipe de canoagem de São Bernardo conquistou dez medalhas, sendo oito de ouro e duas de prata. Os atletas representam a Associação Clube nas competições nacionais e utilizam a estrutura da Sede Náutica, no bairro Estoril, nos treinos.

“Estou muito contente com esse resultado. Meu objetivo agora é continuar treinando forte para garantir uma vaga nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio”, afirmou Luís Carlos. O atleta acumula grandes vitórias na carreira como o título de Tetra Campeão Mundial (canoa), Campeão Mundial (caiaque) e quarto colocado nos Jogos Paraolímpicos Rio2016.

Outro destaque da competição foi Débora Benevides, treinando há cinco meses em São Bernardo, conquistou quatro medalhas de ouro. “Eu não esperava esse resultado. Na minha categoria tenho grandes adversárias. O meu técnico Akos Angyal fez um bom trabalho e eu só tenho a agradecer”, destacou.

A equipe trouxe também para casa duas medalhas de prata conquistadas por Denise Consoelho no VL1 200m e KL1 500m.

A Copa Brasil de Canoagem faz parte da seletiva nacional para representar o país no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerá em agosto, em Szeged, na Hungria. O Campeonato Mundial será qualificatório das vagas na delegação que irá disputar os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Texto: Franciane Passos/PMSBC