Associado é técnico da campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros

Data de Postagem: 06/09/2017

A atleta Etiene Medeiros foi a primeira brasileira a conquistar o título dos 50m costas no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria.

O associado Fernando Vanzella, técnico da nadadora há 5 anos e coordenador técnico da equipe feminina da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, comemorou a vitória, conquistada com apenas um centésimo de diferença da chinesa Fu Yuanhui.

“Depois da Olimpíada a gente decidiu dar uma refrescada, um intervalo um pouco maior porque foi um ciclo muito intenso. Depois fizemos a opção por um ano de priorizar as provas de 50, que foi um risco, porque tínhamos um trabalho muito bom nas provas de 100, mas ela estava a fim de bancar e eu, pelo que conheço da capacidade dela, sabia que iria administrar bem. Fomos para Windsor e ela ganhou os 50m costas lá, agora ganhou na longa, então temos um título na curta e um na longa”, disse em entrevista ao SporTV.