Alunos do Projeto Na Cesta participam de amistosos e torneio de incentivo ao basquete

Data de Postagem: 05/11/2021

Depois de muita espera os alunos do projeto Na Cesta puderam sentir o gosto novamente de competir. Durante o mês de outubro, as equipes participaram de jogos amistosos entre si que vão continuar acontecendo nos finais de semana agora de novembro.

“Conseguimos fazer amistosos todos finais de semana e eles seguem no mês de novembro. Também nesse mês acontecerá nossa primeira seletiva visando formar equipe para 2022. A outra etapa será em dezembro e uma terceira em janeiro. Está sendo uma experiência ótima para os meninos”, comemorou a técnica Monique Poles.

Além desse incentivo, outro ainda melhor. Os garotos também participaram de um torneio aberto de basquete em Mogi das Cruzes neste último final de semana. “Muito bom voltar a viver essa adrenalina de jogo e importante para cumprir com nosso propósito de se preparar para a volta ao campeonato Paulista no próximo ano. O que mais me surpreendeu positivamente é que, mesmo voltando a treinar presencialmente a pouco tempo, estamos encarando e jogando de igual para igual com adversários que conseguiram voltar antes e, alguns, estão até disputado o Paulista da categoria”, acrescentou a treinadora.

A alegria e motivação no retorno de ‘estar em quadra novamente’ tomou conta também dos pais que foram à Mogi incentivar seus filhos. Em Mogi das Cruzes, no torneio, foram 4 jogos com adversários diferentes. “Um dia dedicado ao Basquete e à volta dos jogos para nosso projeto”, finalizou.