Academia tem novas aulas de Jump e Zumba

Data de Postagem: 15/10/2017

A academia tem novidades para quem gosta de ginástica aliada à diversão: desde o dia 18 de setembro, a programação conta com aulas de Jump e Zumba, sempre às segundas e quartas.

Às 18h30, acontece a aula de Jump, tradução do verbo pular em inglês, já que um pequeno trampolim é utilizado para a execução de coreografias fáceis, dinâmicas e divertidas. “Os benefícios incluem o fortalecimento e tonificação muscular, principalmente membros inferiores e core, que são os músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril, aumento da coordenação motora e melhora do sistema cardiovascular. Além disso, auxilia no emagrecimento, pois trata-se de um exercício aeróbico”, explica a professora Aline Sousa da Silva.

A prática é contraindicada para gestantes, cardiopatas, pessoas que possuem labirintite não-medicada e portadores de problemas nas articulações dos joelhos, tornozelos, quadril e coluna. É importante uma avaliação médica em caso de patologias musculoesqueléticas.

Em seguida, às 19h, começa a aula de Zumba, que mistura dança de ritmos latinos e brasileiros com movimentos fitness. “Por ser uma prática alegre e divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com o grupo. Além disso, beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos, melhora o equilíbrio e, assim como o Jump, auxilia no emagrecimento”, afirma a professora. Na Zumba, não há contraindicações.