1ª Copa Sessentão de Futebol entra na semifinal

Data de Postagem: 06/05/2019

As semifinais da 1ª Copa Sessentão de Futebol acontecem dias 10 e 24 de maio, no campo da Sede Nova Petrópolis. O campeão será conhecido na grande final, no dia 7 de junho. Voltada para associados com mais de 60 anos, a competição reúne 76 atletas divididos em quatro equipes: Bem-te-vi, Canarinho, Quero-quero e Sabiá.

“O clube atendeu a uma antiga reivindicação nossa, que era uma competição de futebol voltada para os mais velhos. Muitas vezes, é difícil para quem tem 70 anos acompanhar em campo o fôlego de uma pessoa de 55 anos, idade mínima da última categoria dos campeonatos do calendário. Ficamos felizes”, explica Gerson Correa, atleta da equipe Canarinho.

O companheiro de equipe, Ivo Gastardo, foi o autor do primeiro gol da competição, na rodada de estreia, no dia 29 de março. Aos 80 anos, o Fênomeno, como é conhecido, é o participante mais velho da 1ª Copa Sessentão.

“Jogo futebol desde moleque e, na Associação Clube, sempre participo dos rachões. O segredo para estar em forma aos 80 anos é comer bem, mas sem repetir o prato, e tomar uma taça de vinho por dia”, revela o Fenômeno.