Resgate o verdadeiro espírito natalino

Data de Postagem: 01/12/2016

Natal não precisa necessariamente ser sinônimo de consumo: como viver a data em seu significado mais genuíno?

Em meio a shoppings lotados, lista de presentes e desejos como aquele celular de última geração, a origem do natal e a celebração das histórias, simbologias e significados que cercam o dia 25 de dezembro acabam sendo ofuscadas pelo consumismo típico dos nossos tempos.

Claro que presentear as pessoas que importam na nossa vida e vê-las felizes é sempre algo prazeroso, mas é possível consumir de forma mais consciente com algumas atitudes simples.

Época renovação de ideias, comportamentos e objetivos, o significado do Natal é, em sua essência, simplicidade e esperança em dias melhores, independentemente de religião. É hora de reunir a família e celebrar este momento, que não precisa necessariamente se materializar na forma de presentes caros – um cartão bonito ou um abraço sincero, para a maioria das pessoas, é bastante significativo.

Abaixo, reunimos algumas dicas para comemorar o Natal conforme manda a tradição, mas sem exageros, de forma econômica e sustentável, porém repleto de significados. Que tal tentar?