Primeira Festa Alemã do clube faz sucesso entre associados

Data de Postagem: 21/12/2013

A Associação realizou no último dia 29 de novembro, no Salão Social, a Festa Alemã 2013. Centenas de pessoas prestigiaram o primeiro evento desta nacionalidade realizado pelo clube.

Assim como acontece na Noite Italiana, que já é tradicional na entidade, a decoração do evento foi temática e idealizada pelas assessoras do Depec, Cristina Gastaldo Casari e Ana Cristina Watanabe e do Social, Neide Monteiro Traldi, para que os convidados se sentissem na Alemanha.   O salão ganhou as cores preta, vermelha e amarela e elementos da cultura germânica estavam espalhados por toda a parte. Na entrada do salão, a recepção era realizada por um “alemão”, que entregava canecas de chope personalizadas a cada convidado.   O cardápio, farto e variado, incluiu lombo, salsichão, linguiça, cesta de pães e patês, Paprika Schinitzel, Chucrute, Eisben, filé de frango, Apfstrudell, mesa Primeira Festa Alemã do clube faz sucesso entre associados.   Cardápio farto, bebida à vontade e organização do evento chamaram a atenção dos associados de frutas com chocolate, entre muitas outras delícias. Além disso, chopeiras foram instaladas em três pontos do salão e a bebida era servida à vontade.   A animação da festa ficou por conta dos músicos e bailarinos da banda Chucrut’s, especializada em música alemã, mas que também tocou ritmos variados para agradar a todos os convidados.   Organização e cardápio foram muito elogiados   Os associados e convidados saíram satisfeitos da primeira Festa Alemã do clube. “Eu adorei a festa, estava ótima e muito bem servida, com comida de primeira. O que me chamou a atenção foi a organização do evento: todo mundo comeu na mesma hora e bebeu até ir embora”, elogiou Agueda Maria Pacchioni.   “A estrutura do buffet era completa, com muita fartura de comida e bebida. Achei a festa excelente e muito bem organizada. Ela tem que ser realizada mais vezes, apenas com um espaço maior de tempo entre ela e a Noite Italiana. Assim a gente consegue se organizar e participar dos dois eventos”, considerou Maurício Molina Guazzelli.   Para Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida, a Festa Alemã superou as expectativas. “Toda a família que foi gostou muito, estávamos em 15 pessoas. Além de o cardápio ser bem variado, a questão da comida e do chope à vontade foi um diferencial. Quem não gostava de certos tipos de carne, tinha outras opções. O que eu mais gostei foi o espírito da festa e o clima entre os associados”, disse.   A associada Monica Amaral Quiroz Ramos concordou. “Estava tudo perfeito. Achei legal porque a gente conhece outras culturas e comidas típicas de outros países.”   Segundo Marilda Moreira Sorrentino, o evento agradou todas as gerações. “Eu estava com toda a família em duas mesas. Percebi que minhas filhas, na faixa dos 25 anos, gostaram muito e pediram para eu avisar quando houver esse evento novamente. Acho que a festa uniu as famílias e agradou pessoas de todas as idades”, afirmou.