Noite Italiana 2013

Data de Postagem: 04/09/2013

A Associação realizou no dia 24 de agosto, no Salão Social, a Noite Italiana 2013. A festa já é tão famosa que os convites para esta edição se esgotaram rapidamente. Cerca de 550 pessoas, entre associados e convidados, participaram do evento e curtiram todas as delícias que o país da bota tem a oferecer.

Como um clube tradicional de São Bernardo, a Associação não poderia deixar de oferecer uma festa dedicada à Itália. No município, a influência da colônia italiana é muito forte. Nomes de ruas e bairros, restaurantes típicos e elementos da cultura estão em toda a parte.   O clima ítalo-brasileiro deu o tom à festa. A decoração, preparada pelas assessoras do Depec, Cristina Gastaldo Casari e Ana Cristina Watanabe e do Social, Neide Monteiro Traldi, foi idealizada com todo o cuidado para que os convidados se sentissem na casa da nona ou em uma legítima cantina italiana.   No hall, um telão exibia imagens da Itália e, na entrada do salão, foi instalada uma parreira. Elementos alusivos à cultura do país também estavam espalhados por toda a parte.   O cardápio farto incluiu pão italiano, tábua de frios, vinhos branco e tinto, água, patê de azeitona, antepasto de berinjela e palha italiana. Já a massa escolhida para esta edição foi macarrão aos molhos sugo e branco.   A animação da festa ficou por conta da Banda Volare e todos os convidados receberam um pandeiro para acompanhar as tarantelas e músicas típicas.   A Noite Italiana da Associação recebeu a presença do associado e secretário de Relações Internacionais de São Bernardo, Tunico Vieira, representando o prefeito Luiz Marinho. “A colônia italiana é a mais antiga da cidade, por isso a festa do clube é muito importante para mantermos essa tradição. E é bastante aguardada por todos, já que acontece no mês de aniversário de São Bernardo”, afirmou.

Festa recebeu muitos elogios

A Noite Italiana recebeu muitos elogios por parte dos associados. “Venho todos os anos, a festa é muito animada e vale a pena o associado prestigiar. Adoro as músicas italianas e a companhia dos amigos”, disse Rosimeire Mendonça.

“É a segunda vez que venho à festa. Sou neto e filho de italianos e adoro tudo o que se refere à cultura do país, pois lembra minhas raízes”, afirmou Fábio Piva.   “Gosto muito da Noite Italiana porque ela é sempre bem organizada, o ambiente é familiar e o pessoal é muito animado. Grande parte da história de São Bernardo se deve à colonização italiana, acho importante o clube realizar essa festa”, considerou Marcos Kacas.   A associada Ângela Lopes Mei gosta tanto do evento que já deixou mesas reservadas para 2014. “É uma festa singular, elegante e familiar. O ambiente é ótimo e a decoração é muito caprichada. Esse ano os convites se esgotaram rápido e eu peguei a última mesa. Por isso já deixei duas reservadas para o ano que vem”, contou.