Matinês de Carnaval lotam a Sede Urbana!

Data de Postagem: 14/02/2013

As Matinês de Carnaval da Associação, realizadas entre 10 e 12 de fevereiro, deixaram o feriado de associados e convidados muito mais divertido. O Salão Social ficou repleto de princesas, fadas, super-heróis, bailarinas, piratas, índios e personagens de desenhos animados! Cerca de 2.000 pessoas curtiram os três dias de folia no clube.   “Venho todos os anos. A Associação é o único local em São Bernardo que oferece esse programa para as crianças. O ambiente é muito familiar e a festa é bem organizada, nunca vi sair nenhuma confusão”, afirmou a associada Priscila Laroca.   “É uma ótima opção de diversão para a família quando não se pode viajar no feriado de Carnaval”, concordou a sócia Marina Rebouças. Confete, serpentina e espuma fizeram a alegria da garotada, que também dançou as tradicionais marchinhas e músicas infantis. Para a associada Tábata Áurea Silva, participar do evento foi diversão ga-rantida para as crianças, mas também para os adultos. “A Associação é um clube de tradição, a festa é boa e as crianças se divertem muito. E os pais também, com certeza!”, exclamou.   Segundo o associado Eduardo Joaquim, as matinês são importantes para a socialização. “É bacana poder colocar as crianças para correr, dançar e se divertir com outras da mesma idade. Acho muito importante essa interação, não é sempre que há essa oportunidade de juntar tantas crianças em um lugar só”, afirmou.

Um dos motivos que fizeram com que os pais preferissem trazer seus filhos para brincar o Carnaval no clube foi a segurança. “A gente sempre participa porque o local é muito seguro e a Associação conse-gue resgatar a tradição dos Carnavais de antigamente”, disse a sócia Helen Cristófalo.   Na terça-feira (12) foi realizado o já tradicional Concurso de Fantasias, com o objetivo de premiar os três foliões com a caracterização mais original. Em primeiro lugar, ficou Vitor Hugo de Paula Souza, 7 anos, fantasiado de “Darth Vader”, vilão da série Star Wars. Régis Cantareira Pereira, 2 anos, levou a segunda colocação como “Capitão América”. Já o terceiro lugar foi para Yasmin Medeiros Freitas, 1 ano e 8 meses, que escolheu a fantasia de “Camponesa”. Veja mais fotos em www.associacaoclube.com.br.

Além das Matinês, os associados também puderam curtir e dançar samba, chorinho e pagode no Espaço João de Lima com a cantora Rosa Moura e com a banda Boka da Noite, que se apresentaram nas tardes dos dias 9 a 12 de março.   Veja quem ganhou o Concurso de Fantasias