Eleições definem Conselhos Superior, Fiscal e Diretoria do biênio 2021-2023

Data de Postagem: 01/06/2021

Sergio Issa Del Nero elegeu-se Presidente da Diretoria, ao lado do vice Euclides Valdoski Ramos

A eleição para renovação parcial dos Conselhos Superior e Fiscal da Associação aconteceu em 28 de maio. Durante o dia, 98 associados com direito a voto (categoria II, servidores públicos municipais) compareceram à votação no Ginásio Lauro Gomes. A chapa Reação, situação desde 2003, conquistou pela nona vez todas as cadeiras dos Conselhos Superior e Fiscal, com 10 e 4 candidatos eleitos para os mandatos 2021-2024, respectivamente. Em primeira assembleia, os conselheiros eleitos elegeram Sergio Issa Del Nero como presidente da Diretoria até 2023 e Euclides Valdoski Ramos como vice.

Maria Bethânia Santos Vieira assumiu a presidência do Conselho Superior, ao lado do novo vice Sandro Ordonho Sinésio. Claudius Venicius Correia Costa e Vasco Barbosa Horta Junior seguem como primeiro e segundo secretários do Conselho Superior.

Na presidência do Conselho Fiscal, ficou Paulo José Farina. Marco Aurélio Silveira foi escolhido vice, e Luciano Gamba Marques é o novo secretário.

Diretoria

Aos 53 anos, Sergio Issa Del Nero é funcionário de carreira há 36 anos e, atualmente, é diretor de seção no almoxarifado central. Associado desde 1985, foi vice-presidente na última gestão e assume a presidência pela primeira vez.

“A ideia é dar continuidade ao que foi feito nos últimos dois anos. O objetivo principal é resgatar a parte financeira com a ajuda de todo o grupo, torcendo para que a pandemia acabe logo, com a perspectiva do avanço da vacinação, e assim o clube possa voltar à normalidade. Nosso foco é buscar novos sócios”, afirma.

Depois de estar à frente da entidade por dois mandatos consecutivos, Euclides Valdoski Ramos agora assume a vice-presidência. “Em 2017, pegamos uma empresa com a parte contábil deficitária. Conseguimos aumentar um pouco as receitas e diminuir bastante as despesas com folha de pagamento. O biênio 2019-2021 foi mais tranquilo, conseguimos colocar a empresa nos trilhos. Entro como vice-presidente, até por um pedido do Sergio, para não baixar guarda, afinal 2021 está sendo um ano difícil por conta da pandemia”, ressalta.

Conselhos

No Conselho Superior, foram eleitos 10 candidatos, por ordem de quantidade de votos: Sérgio Issa Del Nero, Enzo Fernando Fingolo, Claudio Furtado, Sandro Ordonho Sinésio, Daniel Serafim Bueno, Claudius Venicius Correia Costa, Plinio Gennari, Carlos Roberto Maciel, Luis Pires de Paula e Marco Antonio Toledo dos Santos.

As quatro vagas para o Conselho Fiscal foram ocupadas por Márcia de Cassia Calhari Silva, Luciano Gamba Marques, Paulo Sérgio Ribeiro e José Calderan.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHOS - Gestão 2021-2023

VICE-PRESIDENTE: Sandro Ordonho Sinésio
1º SECRETÁRIO: Claudius Venicius Correia Costa
2º SECRETÁRIO: Vasco Barbosa Horta Junior
MEMBROS: Alex Fabiano Comandante, André Luiz Ignácio da Silva, Carlos José Ribeiro, Carlos Roberto Maciel, Claudio Furtado, Daniel Previatti de Oliveira Coelho, Daniel Serafim Bueno, Enzo Fernando Fingolo, Gilberto Aparecido Ginez, Gilberto Donadelli, Luis Pires de Paula, Marco Antonio Toledo dos Santos, Marco Tadeu Fanani, Marcos Galante Vial, Milton Versolato, Plinio Gennari.

CONSELHO FISCAL

1º) Márcia de Cassia Calhari Silva - 84 votos - ELEITA
2º) Luciano Gamba Marques - 78 votos - ELEITO
3º) Paulo Sérgio Ribeiro - 77 votos - ELEITO
4º) José Calderan - 73 votos - ELEITO
5º) Edson Luiz Marini - 29 votos - SUPLENTE
6º) Reginaldo E. Silva Lima – 17 votos – SUPLENTE

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL 2021-2023: Paulo José Farina
VICE-PRESIDENTE: Marco Aurélio Silveira
SECRETÁRIO: Luciano Gamba Marques
MEMBROS: Hertz Saggi, José Calderan, Márcia de Cassia Calhari Silva, Paulo Sérgio Ribeiro, Roberto Carlos dos Santos, Willian de Oliveira.