Confira o balanço da gestão 2013-2015

Data de Postagem: 04/05/2015

Foco da gestão 2013-2015 foi o bem-estar do associado
Nos últimos dois anos, Associação passou por melhorias para manter a reputação do clube como um dos melhores do Grande ABC

Termina no final deste mês a gestão iniciada em junho de 2013. Neste período, foram realizadas reformas e melhorias nas Sedes Urbana, Náutica e Campo com foco no bem-estar do associado e na manutenção da excelência em oferecer opções variadas de esporte, lazer, cultura e eventos sociais em um dos mais tradicionais clubes recreativos da região, que comemorou 58 anos de fundação em março.

As benfeitorias foram coordenadas por Arthur Casari Neto e Vittório Stocco, presidente e vice-presidente da Diretoria, respectivamente. O trabalho conjunto não seria possível sem o apoio da equipe de assessores e assessores-adjuntos e dos Conselhos Superior e Fiscal.

Além das obras e melhorias, a gestão investiu em uma variedade maior de eventos sociais, culturais e esportivos, o que é um diferencial para qualquer clube recreativo. A seguir, confira as principais benfeitorias executadas.

Sede Urbana

Revitalização da fachada

A fachada da Sede Urbana foi revitalizada. Rachaduras foram consertadas, e o local ganhou pintura em novas cores.


Antes


Depois

Complexo Aquático

O vazamento da piscina aquecida foi solucionado. Foram instaladas duas tendas no Solarium e um pergolado na área das piscinas externas, cercado por plantas decorativas, onde os associados podem descansar e proteger-se do sol. Além disso, houve a troca dos guarda-sóis e reposição de cadeiras.

Pergolado

Tendas no Solarium

Reforma da Área de Jogos e Convivência


O espaço em frente ao Almoxarifado foi totalmente reformado. Os muros foram retirados para a ampliação da área útil. O piso foi trocado, o local foi pintado e uma rampa de acesso a deficientes físicos foi construída. As mesas de Sinuca e Pebolim foram trocadas e o local ganhou duas novas mesas de Aero Hockey.

Área de Jogos e Convivência

Criação do Minicampo no Parquinho

No Parquinho, o piso de borracha foi substituído por grama sintética. Na área dos fundos, foi instalado um minicampo de futebol, com isolamento por redes.

Grama sintética no Parquinho

Minicampo de futebol

Reforma da Sauna

A Sauna foi inteiramente reformada entre o final de 2013 e o início do ano seguinte. A entrada ganhou porta de vidro jateado, parede em drywall com papel decorado, novo balcão e catraca. A sauna seca recebeu novo madeiramento nos degraus e nas paredes, e a sauna a vapor ganhou azulejos, entre outras melhorias. As áreas de banho, descanso, TV, sanitários, serviço e a lanchonete também foram reformadas. Em abril de 2014, foi trocado o filtro de areia e o motor da piscina.

Reforma do Vestiário Masculino das Piscinas Aquecidas

O Vestiário Masculino das Piscinas Aquecidas teve piso e azulejos trocados e recebeu nova pintura. Os armários de alvenaria foram substituídos por armários de aço. As pedras dos boxes, que eram de ardósia, foram substituídas por pedras de granito. Também foram trocados todos os chuveiros e registros.

Instalação de um novo sistema hidráulico anti-incêndio

As tubulações subterrâneas, que estavam deterioradas pelo tempo, foram substituídas por um sistema aéreo e mais moderno, de acordo com as orientações do Corpo de Bombeiros. O novo sistema hidráulico anti-incêndio é garantia de mais segurança aos associados caso haja algum imprevisto.

Aéreo, o novo sistema hidráulico anti-incêncio é garantia de mais segurança

Salão Social

Os hidrantes, que estavam com vazamentos há anos, foram substituídos. A fiação elétrica foi trocada, e a entrada principal recebeu dois novos lustres de cristal, além de papel de parede. O Salão foi todo pintado.

Academia

O espaço recebeu novas esteiras de inclinação, bicicletas de spinning e uma nova cadeira flexora para treino posterior de coxa. Além disso, todos os halteres e o suporte foram trocados e os ventiladores de alta potência, essenciais em dias mais quentes, foram reformados.

Esteiras de inclinação

Bicicletas de spinning

Cadeira flexora

Halteres e suporte

Reforma dos Banheiros na área na Lanchonete

Os banheiros masculino e feminino situados na área da Lanchonete foram totalmente reformados. Foram trocados piso, vasos sanitários, mictórios e portas. Foram instaladas divisórias de granito e pias com sobrepor. O local também ganhou nova pintura.

American Bar

Toda a instalação elétrica foi reformada, e o espaço recebeu novas caixas acústicas e outras adaptações para atender a uma variedade maior de eventos (cursos, videokê, entre outros). Além disso, o local recebeu pintura completa com tinta anti-chamas e reparos nas janelas que estavam com os vidros danificados.

Ampliação da área do Café/Lanchonete

Com a desativação da Lojinha, a área útil do Café/Lanchonete foi ampliada. O local ganhou novas instalações elétrica e hidráulica, além de azulejos e pintura.

Aquisição do utilitário Hyndai HR

Com capacidade de carga de até 1.800 kg, o utilitário comercial é utilizado para o transporte de materiais entre as sedes e na logística de todas as festas oferecidas pelo clube, o que exclui a necessidade de contrato de frete por terceiros.

Mesas de Xadrez/Dama

O Espaço José Antonio Ercolin recebeu duas novas mesas de dama e xadrez.

Sala de Vídeo

Localizada no Espaço Cultural, a Sala de Vídeo recebeu novas cadeiras e foi pintada. Com isso, o espaço ficou mais confortável para receber eventos de exibição de filmes.

Revitalização da Recepção do Departamento de Esportes

Os sofás da recepção foram reformados e estão mais confortáveis. Toda a área recebeu pintura nova.

Eventos Sociais, Culturais, Esportivos e de Saúde e Bem-Estar

Além das obras e melhorias, a gestão 2013-2015 manteve a tradição do clube de realizar festas de qualidade. Além disso, o clube passou a oferecer uma gama mais variada de eventos sociais, culturais, esportivos e de promoção de saúde e bem-estar. Confira a seguir:

Criação da Festa Alemã

O evento foi realizado em 2013 e 2014 e trouxe um pedacinho da Alemanha com música e cardápio típicos.

Retorno da Noite de Carnaval

Atendendo a pedidos, a Associação voltou a organizar a Noite de Carnaval. Quem participou do evento relembrou o clima das festas de antigamente, que marcaram a história do clube.

Criação do Agita-se

Com a proposta de incentivar a prática de exercícios físicos, o evento sempre acontece em um local fora da academia e tem como foco o lúdico. Em maio, será realizada a 10ª edição do projeto, que sempre conta com um tema diferente.

Criação do Jantar do Dia dos Namorados

Realizado no American Bar, o evento é uma opção para casais comemorarem a data em um jantar especial à luz de velas.

Criação do Projeto Saúde em Movimento

Através da parceria firmada com o Imasf, o projeto oferece cursos gratuitos para associados de Mat Pilates, treino funcional, alongamento e ginástica. São três turmas de 30 alunos, com mais um grupo em lista de espera.

Palestras

Em parceria com o Imasf, a Associação passou a oferecer palestras com temas variados, relacionados à saúde, comportamento e bem-estar.

Novos cursos

O clube passou a oferecer cursos de fotografia, teatro, blog, informática e palestras Meta Real.

Sede Náutica

O casarão foi todo reformado: infiltrações foram consertadas, e o local recebeu pintura e lustres novos. Todos os quiosques foram pintados, e as quadras poliesportiva e de vôlei foram revitalizadas. A sede também ganhou um orquidário.

Casarão

Casarão

Quiosques

Orquidário

Quadra de Vôlei

Sede Campo Nova Petrópolis

A sede foi toda pintada, incluindo os muros e vestiários. Além disso, o gramado foi revitalizado e novos bebedouros foram instalados. Além da pintura dos vestiários, o local teve pias, vasos sanitários e mictórios que estavam danificados trocados, e as macas foram todas reformadas.

Pintura dos muros

Pintura dos muros

Reforma das macas e troca de pias, vasos e mictórios.

Pintura dos vestiários

Revitalização do gramado

Novos bebedouros