Confira entrevista com presidente da Associação

Data de Postagem: 03/05/2013

O presidente da Diretoria da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, Marcos Galante Vial, assumiu a administração em junho de 2011, com a vitória da chapa “Reação”. Anteriormente, ocupou o mesmo cargo no período de 2005 a 2009.

Funcionário público de São Bernardo do Campo há mais de 30 anos, Marcos trabalhou no almoxarifado central e na Secretaria de Esportes do município. Como seu pai, Sérgio Hermínio Vial, foi sócio fundador, Marcos é associado do clube desde que nasceu. Desde 1991, faz parte da administração da entidade como membro da Diretoria ou do Conselho Superior.   Na entrevista, ele fala sobre os últimos dois anos em que permaneceu como presidente do clube:   Revista Associação Clube: Que balanço você faz de seus últimos dois anos de gestão?   Marcos: Em nosso ponto de vista, o balanço é positivo. Mas isto só pode ser traduzido em realidade se verificado o grau de satisfação do associado. É ele quem tem a verdadeira dimensão se o que realizamos foi bom ou não para o clube.   Revista Associação Clube: Quais foram os principais investimentos e realizações?   Marcos: Além de melhorias na parte física, acredito que nossos principais investimentos foram a valorização dos funcionários, o fortalecimento do Depec, as melhorias e eventos realizados em prol das crianças e o destaque para os grupos da terceira idade – que, inclusive, lançaram um livro, algo inédito em se tratando de clubes recreativos.   Revista Associação Clube: Qual a marca de sua gestão?   Marcos: Mais uma vez, priorizamos realizar as obras com a nossa própria mão de obra, o que, sem dúvida alguma, gerou uma grande economia aos associados. Entre as reformas realizadas pelos funcionários da Associação, estão as realizadas na Sede Náutica, a da Academia e a estrutura metálica das piscinas aquecidas.   Revista Associação Clube: Conseguiu cumprir todos os seus objetivos? Se não, o que gostaria de implementar?   Marcos: Por mais que você realize, sempre existe a sensação de que poderia ter feito mais, que deixou algo para trás. Mas, com certeza nestes últimos dois anos, o clube evoluiu em todas as áreas e, no final, isso é muito gratificante.   Revista Associação Clube: Contando com os outros anos de mandato, quais seus principais aprendizados?   Marcos: Primeiro tenho que dizer que é um privilégio ser presidente de uma entidade da grandeza da Associação e isso eu devo, primeiramente, aos associados, que nos elegeram ao Conselho e também aos Conselheiros, que proporcionaram essa oportunidade de, mais uma vez, ser o escolhido para dirigir a Associação. Difícil falar dos principais aprendizados, pois, todo dia e a toda hora, nos deparamos com coisas novas. Portanto, é um processo contínuo de aprendizado.

Revista Associação Clube: Que mensagem gostaria de deixar para todos os associados?   Marcos: A de agradecimento total, pois é o associado a razão da existência da Associação. Gostaria de dizer que, mais uma vez, fizemos tudo o possível para poder atender aos seus anseios e, claro, consciente de que acertamos e erramos, mas jamais nos omitimos para melhorar o nosso clube.