Chapa Reação elege todos os conselheiros pela sétima vez

Data de Postagem: 02/06/2017

Euclides Valdoski Ramos é o novo Presidente da Diretoria

A eleição para renovação parcial dos Conselhos Superior e Fiscal da Associação aconteceu no dia 26 de maio. Durante todo o dia, 205 associados com direito a voto (categoria II, servidores públicos e municipais) compareceram ao Ginásio Lauro Gomes para a escolha de seus representantes. A chapa reação, situação desde 2003, conquistou pela sétima vez todas as cadeiras dos Conselhos Superior e Fiscal, com 10 e 4 candidados eleitos respectivamente. Os mandatos são para o quadriênio 2017-2021.

Assim que o pleito terminou, às 18h, foi iniciada a contagem de votos. Uma hora e meia depois, o resultado deu vitória a todos os candidatos da chapa Reação. Na sequência, os conselheiros realizaram a primeira Assembleia Geral Ordinária da nova gestão.

A Presidência da Diretoria da gestão 2017-2019 foi decidida entre os 21 membros do Conselho Superior, que elegeram Euclides Valdoski Ramos, o Kida, como presidente, e Cláudio Rossi, o Juca, como vice.

No Conselho Superior, Marcos Galante Vial, o Arouca, e Luis Pires de Paula foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. Além disso, Claudius Venicius Correia Costa e Vittório Stocco ficaram como primeiro e segundo secretários.

No Conselho Fiscal, Maria Bethânia Santos Vieira e Hertz Saggi seguem como presidente e vice. A conselheira Maria Esther Guio foi escolhida secretária do grupo.

Nova Diretoria

Aos 51 anos, Euclides Valdoski Ramos, conhecido como Kida, é funcionário de carreira da prefeitua há 32 anos na área de informática e atualmente é assistente da diretoria do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). Associado desde 1985, ele foi secretário do Conselho Fiscal na gestão 2009-2011 e presidente do mesmo Conselho de 2011 a 2013 e de 2013 a 2015. Há dois anos, foi eleito conselheiro superior pela primeira vez e, logo em seguida, vice-presidente da Diretoria, auxiliando Marcos Galante Vial na sua quarta administração finalizada no final de maio.

"Queremos dar continuidade ao trabalho feito com o Marcos, que foi um presidente que abriu as portas para que eu pudesse fazer o meu trabalho como vice. Acompanhei de perto projetos em vários departamentos da Associação, o que permitiu que eu já esteja bastante familiarizado com a administração do clube. Pretendemos manter a Diretoria trabalhando em conjunto com os Conselhos e há muito trabalho a fazer, como a reconstrução do Salão Social e a finalização dos vestiários da Sede Náutica. É um grande desafio pela frente, penso que é seguir o trabalho com muita responsabilidade", afirmou Euclides logo após a posse.

Aposentado como assessor de gabinete da prefeitura, Cláudio Rossi, o novo vice-presidente, auxiliará Euclides na administração. "Temos um grupo de trabalho que atuou bastante na última gestão e pretendemos seguir com este trabalho para dinamizar a Associação em todos os sentidos. Estou há 54 anos no clube e vivenciei muita coisa por aqui. Houve um consenso no grupo na nossa escolha, penso que estamos somando forças, unindo o dinamismo do Kida com a minha experiência. Como nosso presidente tem um cargo na atual administração municipal, estarei sempre presente para suprir o que for necessário", disse.

Os assessores da Diretoria para atuação nas várias áreas do clube serão escolhidos em breve. Nas próximas edições, você confere as nomeações.

Conselhos

No Conselho Superior foram eleitos, por ordem de quantidade de votos: Sergio Issa Del Nero, Vittório Stocco, Claudius Venicius Correia Costa, Luis Pires de Paula, Carlos Roberto Maciel, Edson Moreira de Castro, Plinio Gennari, Enzo Fernando Fingolo, Antonio Cesar de Oliveira Brito e Daniel Seram Bueno.

As quatro vagas para o Conselho Fiscal foram ocupadas por Claudio Furtado, Maria Ester Guio, Matias José de Sousa e Lázaro Roberto Leão.

Composição da Diretoria e Conselhos Gestão 2017-2019

Presidente: Euclides Valdoski Ramos (Kida)
Vice-Presidente: Cláudio Rossi (Juca)
Conselho Superior